Pode e não pode...
Pilates é sempre cercado por essas dúvidas.
Claro que existe o certo e errado o que pode e o que não pode.
Você praticante do método já deve ter escutado várias vezes de sua instrutora sobre isso, isso pode, isso não pode devido a isso e isso...
Mais entre o que pode e o que não pode, você sabia que pode, ou melhor deve praticar o método Pilates com constância.
Se você está matriculada em um Studio de Pilates 2x semana por 50 minutos, são quase 9 horas por mês, valor irrisório diante das quase 184 horas restantes no mês.
Então eu te pergunto, o que fazer?
Como já deve ter visto ou escutado em algum lugar, nosso cérebro aprende por repetição, então ele precisa repetir diversas vezes para entender e aprender que alguma coisa está errada.
O corpo não percebe que sua postura está ruim durante o dia, agora quando é colocado na postura "ideal" durante a aula logo ele já reclama e se cansa.
Isso é devido aquela diferença de horas de correção e erro...
Então pensando que a informação é a chave do sucesso, acredito que isso é válido aqui também.
Você já viu aqui no nosso blog ou nas nossas redes sociais sobre o Mat Pilates?
É uma sequência de exercícios deixada pelo criador do método Joseph Pilates para que pudesse ser praticada diariamente e em qualquer lugar que tivesse um espaço suficiente para deitar.
Se buscar na internet vai encontrar essa sequência, seja em vídeos ou livros.
MAIS ATENÇÃO!
MUITA ATENÇÃO!
Não substitui a aula com um Profissional capacitado, pois nem todos os movimentos podem ser feitos por todas as pessoas.
Esse complemento é indicado para quem já prática o método Pilates há no mínimo 8 meses e tenha um certo nível de consciência corporal e seja capaz de manter os princípios durante a execução.
E você já sabia dessas informações!?
Comentarios