EXERCÍCIO RESPIRATÓRIO COM FRENO LABIAL
Você faz expirações suaves contra uma resistência imposta pelos lábios podendo estar franzidos ou dentes semi-fechados, e esse tempo expiratório pode ser curto ou longo.
EXERCÍCIO RESPIRATÓRIO DIAFRAGMÁTICO
Coloque a mão na região, entre as últimas costelas e o abdômem, com uma leve compressão, inspira pelo nariz de forma suave e profunda com deslocamento anterior da região abdominal. E solte o ar com Dreno Labial.
EXPANSÃO TORÁCICA INFERIOR BILATERAL
Inspire pelo nariz de maneira lenta e profunda, com as mãos em cima das últimas costelas dos 2 lados, fazendo uma pequena compressão no início do movimento.
A expiração pode estar associada a freno labial com a compressão das mãos no tórax como uma desinsuflação.
Durante a realização desse exercício pode ser alcançado altos volumes pulmonares, de 2 a 3 litros.
EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS SUSPIROS
Realize inspirações nasais breves, sucessivas e rápidas até atingir a capacidade inspiratório máxima, já que o tempo inspiratório deve ser prolongado em seguida a expiração deve ser realizada com freno labial.
EXERCÍCIO RESPIRATÓRIO COM EXPIRAÇÃO ABREVIADA
Comece fazendo uma inspiração nasal de pequeno volume de ar seguida de expiração breve com freno labial (sem expirar todo volume inspirado).
Em seguida, realize outra inspiração de médio volume pulmonar e nova expiração, também breve com freno labial (sem expirar todo volume inspirado).
Realize uma inspiração até a capacidade total e expire prolongadamente e de forma suave, com freno labial.
EXERCÍCIO RESPIRATÓRIO COM INSPIRAÇÃO MÁXIMA SUSTENTADA
É realizada uma inspiração de forma lenta, com esforço máximo pelo nariz, até atingir a sensação de que está na capacidade máxima de ar no pulmão, vai manter por 3 Segundos, seguida de expiração sem esforço com freno labial.
EXERCÍCIO RESPIRATÓRIO INSPIRAÇÃO MÁXIMA
Coloque as mãos na região torácica inferior ou abdômem - Faça uma inspiração lenta e suave pelo nariz, até capacidade máxima. Em seguida expire um pequeno volume de ar, faça outra inspiração máxima e em seguida expire pequena quantidade de ar.
Ao final do exercício, volte a inspirar até sua capacidade máxima, e depois faz-se uma expiração labial suave até a sensação de que não sobrou ar dentro dos pulmões
A principalrincipal finalidade é recuperar os volumes pulmonares.
Pode também Encher balões de festa, durante os exercícios, como se fosse uma resistência a mais .
Deixa seu comentário e compartilhe com seus familiaresnis grupos.
Comentários