top of page
Buscar

Tenho hérnia de disco

Pilates Mayara Caceres

Sabia que fazemos de 2 a 3 mil movimentos com a coluna ao longo do dia!


Em tudo o que fazemos, movimentamos nossa coluna, inclusive dormindo.


Ela é uma estrutura flexível e firme.

As vértebras empilhadas, sustentam toda nossa vida.


Entre elas, as vértebras, existem os discos que são como um amortecedor, pra absorver os impactos e distribuir a carga que a coluna recebe.




O que é hérnia de disco então?

O tal disco fica no espaço entre uma vertebra e outra, é composto por um núcleo que tem a capacidade de reter água, e se hidratar fazendo com que ele fique cheio, separando bem as vértebras, e ao redor dele tem tipo um anel que mantém esse núcleo no lugar.

A hérnia é quando esse líquido extravasa o anel, devido a desidratação do núcleo do disco devido a pressão sobre ele.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde 80% das pessoas tem ou já tiveram dor na coluna, desses 30% a 40% tem um diagnóstico de hérnia ou protusão discal e desses somente 10% tem dor devido a hérnia ou protusão.


Normalmente a dor vem de outras estruturas, como os músculos que ficam tensionados devido a má postura, consequentemente enfraquecidos e incapazes de manter o alinhamento da coluna, causando a dor naquele local da hérnia que já está desidratada, ou em outras partes ao redor daquela área.



Como no Pilates os movimentos são realizados mantendo o alongamento Axial (que é a abertura dos espaços entre as vértebras), ocorre uma melhor hidratação dos discos e consequente alívio dos sintomas, com a prática constante e o fortalecimento, pode acontecer dessa hérnia regredir ou mesmo deixar de existir, pois o músculo será capaz de empurrar ela de volta pro lugar realinhando a coluna e mantendo ela estável.

A única contra indicação para dor na coluna é o repouso.

Fez sentido pra você?

Agora envie para aquela pessoa que precisa saber disso.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page