Estudei em colégio particular, e em colégio público, fiz cursinho, vestibular, Enem e foi na UCDB - Universidade Católica Dom Bosco - que cursei fisioterapia.
Estagiei na clínica médica, Oncologia, Reabilitação Cardíaca, CTI adulto, pediátrico e na UTI neo natal, amava estar em um hospital e ver resultados rápidos, fiz minha pesquisa de conclusão de curso no RCPO lugar que eu amava na reabilitação cardíaca avaliando a qualidade de vida desses pacientes no pré e pós operatório de revascularização do miocárdio.
Quando me formei vi que não seria fácil trabalhar em um hospital, e que o mercado de um fisio recém formados era a ortopedia e/ou clínicas.
Trabalhei na primeira clínica, de bairro perto de casa já que ainda nem tinha o diploma em mãos, depois fui pra outra clínica com uma proposta melhor de salário a primeira era 20% e a segunda era 30% já na terceira clínica era 30% mais carteira assinada que é raro nesse meio e a possibilidade de trabalhar no hospital no contra-turno ou cobrir férias de colegas no hospital.
Mais durou pouco tempo, e fui para última clínica que trabalhei já nessa época fazendo a minha primeira especialização em fisioterapia Dermato-funcional. Lá atendia em todas as áreas, ortopedia, neuro, hidroterapia, ginecologia e obstetrícia e lá tive o meu primeiro contato com um curso de fim de semana de Pilates com a bola, na época pensei em melhorar o meu atendimento.
Então, fiquei grávida, me casei, e fiquei fora do mercado por uns 6 meses, quando voltei em um consultório atendendo drenagem linfática e massagem modeladora para ampliar a agenda da dona do consultório, ainda amamentando e pausas para ordenha, fiquei ali algum tempo até a abrir o meu Consultório em parceria com uma colega que conheci na especialização de Dermato, cada uma atendia em um período, dividimos despesas e cada uma comprava os produtos que usaria. Até que ela teve que ir embora do estado e levar os equipamentos que eram dela.
Desanimei dessa área e acabei comprando equipamentos de ortopedia com uma outra amiga dos tempos de faculdade e comecei a atender home care nas proximidades da minha casa já que ia de bicicleta, pois não tinha carro e nem habilitação.
Foi quando meu esposo recebeu uma proposta de trabalho em outro estado e a oportunidade de trabalhar com Pilates, que até então eu mal sabia do que se tratava. Pesquisei e descobri que era necessária a formação no método e assim fiz, pela extinta The Pilates training Brasil certificações e fui embora para outro estado na expectativa do novo.
Deu tudo errado e voltei pra minha cidade 2 meses depois, já de chegada uma amiga indicou um lugar que estava em busca de instrutora de Pilates, quando cheguei lá eles disseram que pretendiam fechar as portas, mais os 50% do que eu conseguisse me conquistou...
Eu mal sabia montar uma aula eficiente, foi quando senti a necessidade de mais, então comecei a estudar muito a respeito do método e suas possibilidades, fazer cursos e mais cursos, fui da 1° turma de especialização no método pilates.
Quando virou o ano surgiu a oportunidade em outro Studio 2x semana, então poderia continuar em ambos, já que no outro eu fazia o meu horário.
oportunidade de trabalhar em um banco com Quick massage 2x ao mês, obviamente aceitei, dependia de transporte público, chegava tarde em casa, passava por locais de perigo a noite e o dinheiro era pouco.
Então por indicação de uma conhecida novamente fui para outro studio, com salário fixo e menos horas trabalhadas, ficava a 7km da minha casa, novamente ia e voltava do trabalho de bicicleta, chegando tarde em casa, mais tendo mais tempo com meu filho e o dinheiro certo na mão.
Fiz os cálculos e vi que poderia investir em um Studio para que eu pudesse fazer o meu horário e com a ajuda dos meus pais e meu marido assim fizemos, comprei aquele Studio usado onde eu trabalhei que eles iriam fechar as portas, guardei na minha casa por 3 meses até ter condições de montar um lugar pra trabalhar.
E lá se vão 8 anos que tenho o meu Studio, faço os meus horários, 3 profissionais que trabalharam comigo já possuem o seu próprio Studio e me considero uma case de sucesso, por mudar pra melhor tantas vidas, são mais de 200 clientes nesses anos todos e alguns que estão desde o início, até hoje comigo.
A vida é feita de altos e baixos, mais quando a gente cai é só levantar e seguir.
Atualmente estou em um novo espaço, recomeçando pela 4°vez em um novo endereço.
Não REcomecei do zero, REcomecei da experiência, sei exatamente o que eu quero e como eu quero trabalhar.
E você já REcomeçou quantas vezes?
Comments